O Tribunal Judicial de Beja decretou ontem a prisão preventiva para um homem, de 54 anos, e uma mulher, de 37, suspeitos do homicídio de um casal de idosos numa aldeia daquele concelho alentejano, revelou fonte policial.
Fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, foi aplicada aos dois suspeitos por um juiz de instrução criminal, após interrogatório judicial.
Segundo a mesma fonte, o homem foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto a mulher recolheu ao de Odemira, no mesmo distrito.
Os dois suspeitos foram detidos por elementos da Diretoria do Sul da PJ por existirem “fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio qualificado, ocorridos no concelho de Beja”, segundo um comunicado, divulgado na sexta-feira, por esta polícia.
Os factos, adiantou a PJ, ocorreram em meados de abril, mas os corpos das vítimas, septuagenárias, apenas foram localizados na quarta-feira, no interior da residência, “aproximadamente um mês após a consumação do crime”.
Contactada então pela Lusa, uma fonte da Diretoria do Sul da PJ referiu que os detidos viviam e faziam pequenos trabalhos agrícolas na quinta das vítimas, localizada na aldeia de Baleizão, concelho de Beja.
Os alegados homicidas foram detidos, na sexta-feira de madrugada, no concelho de Aljustrel, também no distrito de Beja, assinalou, admitindo que o crime terá ocorrido na sequência de uma desavença.
A mesma fonte precisou que as vítimas têm nacionalidade alemã.
No comunicado, a PJ acrescentou que “as vítimas terão sido agredidas através de objeto contundente pelos suspeitos, com os quais, ao tempo, partilhavam a habitação e cujo relacionamento pessoal se vinha deteriorando”.
Uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR revelou à Lusa, na quarta-feira, que a guarda tinha enviado naquela manhã uma patrulha à casa do casal de idosos, depois de ter recebido a indicação de que um filho não conseguia contactar os pais.
O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Beja.
-
Tribunal de Beja marca para 13 de março acórdão de processo de exploração de imigrantes
O Tribunal de Beja marcou hoje para 13 de março a leitura do acórdão do processo que envol… -
Prisão preventiva para suspeito de ameaçar sem-abrigo que terá roubado em Évora
Um homem, de 20 anos, suspeito de roubar um sem-abrigo em Évora e que estava em liberdade,… -
PSP detém dois suspeitos de agressão e roubo a sem-abrigo em Évora
Dois homens, de 20 e 40 anos, foram detidos pela PSP e o mais velho ficou em prisão preven…
Carregar mais artigos relacionados
-
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d… -
Céu muito nublado com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca
Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva em geral fraca a norte do sistema montanh… -
Fisioterapeuta Sara Vaz publica segundo artigo científico
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo congratulou-se com a publicação do segundo artig…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Céu muito nublado com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca
Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva em geral fraca a norte do sistema montanh… -
Um morto e dois feridos em despiste de automóvel perto de Reguengos de Monsaraz
Um homem de 68 anos morreu e outras duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência… -
Grupos, foliões e comparsas animaram primeiro corso do Carnaval Internacional de Elvas (C/FOTOS)
O primeiro corso do XXVIII Carnaval Internacional de Elvas realizou-se sábado, dia 14 de F…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d…