Um incêndio deflagrou hoje numa fábrica de produtos hospitalares, em Mora, no distrito de Évora, causando “prejuízos avultados”, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.
Luís Caramujo explicou que o fogo ocorreu na empresa Estereobato, situada na zona industrial de Mora, numa “zona de máquinas e motores”, que envolvia “um tipo de materiais perigosos, que foram confinados, sem causar derrames nem fugas”.
O incêndio causou “prejuízos avultados”, não há registo de feridos, e a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local para investigar as causas do fogo, adiantou o comandante dos bombeiros.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta foi dado às 11:05, tendo o fogo entrado em  fase de rescaldo às 13:31.
No combate ao incêndio estiveram envolvidos bombeiros de várias corporações dos distritos de Évora e de Portalegre, tendo também sido mobilizados para o local militares da GNR, elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil, da empresa E-Redes, da junta de freguesia e da PJ, num total de 53 operacionais, apoiados por 18 veículos.

TCA // MAG
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…