Um homem, de 23 anos, foi detido pela GNR no concelho de Portalegre por violência doméstica contra a companheira, da qual está agora proibido de se aproximar, controlado por pulseira electrónica, por determinação do tribunal.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que o homem foi detido na quinta-feira, dia 30 de Março, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, a GNR disse ter apurado “que o agressor exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira, de 26 anos de idade”.

Os militares deram cumprimento a um mandado de detenção que culminou na detenção do agressor, o qual foi presente ao Tribunal Judicial de Portalegre, na sexta-feira.

O homem ficou proibido de contactar com a vítima, por qualquer meio, e de se aproximar da sua residência ou de qualquer local onde a mesma se encontre, através de controlo por pulseira electrónica.

HYT // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…