O Município de Campo Maior decretou cinco dias de luto municipal (de 19 a 23 de Março) pelo falecimento do Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, o primeiro presidente eleito democraticamente da Câmara Municipal de Campo Maior, em 1977, cargo que ocupou até 1986.

“Figura nacional incontornável e um homem que dedicou a sua vida a Campo Maior e aos campomaiorenses, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento económico, social, cultural e humano do nosso concelho”, refere a Autarquia.

“Rui Nabeiro inspirou milhões de portugueses ao longo de várias décadas e o seu legado de dedicação ao trabalho, consciência social e, acima de tudo, humanismo, continuará a perdurar no tempo e a servir de guia para as gerações vindouras, de forma muito especial entre os campomaiorenses”, acrescenta.

Nesta hora de “profundo pesar”, o Município de Campo Maior e a Assembleia Municipal endereçam “à família e amigos deste ilustre campomaiorense as mais sentidas condolências”.

Na sequência desta decisão, todos os eventos municipais, ou agendados para instalações municipais, neste período, foram cancelados e/ou adiados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…