A Câmara Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, a aquisição do prédio misto denominado “Herdade de Santo António”, localizado na Terrugem, em sessão do executivo realizada esta quarta-feira.

A aquisição deste permitirá a criação de 75 lotes naquela freguesia do concelho, num investimento superior a 324 mil euros.

Aprovado os Planos Especiais de Emergência de Proteção Civil, que seguem agora para aprovação em Assembleia Municipal.

O executivo aprovou, com o voto contra da vereadora Paula Calado, as alterações ao projeto de execução do Projeto da Área de Serviço de Autocaravanas de Elvas.

Deliberado indeferir o requerimento do empreiteiro no que respeita à “Empreitada de Construção da Escola E.B. 2,3 de Santa Luzia – Caso Força Maior – COVID 19 – Alteração de Circunstâncias”.

A proposta de realização do 1º Encontro de Saúde Mental na Infância e Juventude, a promover pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas, no dia 27 de março, foi aprovada.

Os eleitos aprovaram a proposta de realização do concerto de apresentação do disco “Essências”, de Jorge Goes, no dia 8 de junho, assim como a realização da Peça de teatro “ID a tua Marca na Net”, no dia 23 de março.

Aprovada a cessão temporária de exploração do espaço de apoio ao Auditório São Mateus, nomeadamente o caderno de encargos e programa de concurso.

A proposta de comemoração do Dia Nacional dos Centros Históricos, no dia 26 de março, com uma visita guiada, e do Dia Mundial do Livro, no dia 22, com a entrega de diplomas aos melhores leitores e realização de um passeio literário sobre António Sardinha, foi aprovada pelo executivo, assim como a proposta de edição do livro n.º 15 da série “Os Aventureiros”, da autoria de Isabel Ricardo.

O Município deliberou aprovar o pedido de apoio do Agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas, para a realização do V Festival Sopas.

Ratificada a proposta de caminhada do Dia da Mulher, com o tema “A importância da mulher no desporto e do desporto na mulher”.

Os eleitos deliberaram, de acordo com parecer dos serviços, deferir o pedido feito para criação de lugar de estacionamento para pessoas portadoras de deficiência e indeferir a colocação de rampa de acesso e corrimão no passeio e à entrada do Condomínio da Rua Joaquim Bastinhas nº 3, por se tratar de domínio privado.

A Câmara revogou a deliberação de 25 de janeiro, relativamente a um processo disciplinar, por prescrição do mesmo.

O executivo aprovou a eliminação documental do Arquivo Municipal.

Aprovadas as cedências seguintes:
– do Cine-Teatro Municipal para homenagem à Dra. Elsa Grilo,
– do Forte da Graça ao Grupo de ex-militares do Regimento de Infantaria de Elvas,
– do Forte da Graça ao Moto Clube Alentejano de Elvas para demonstração de karaté nos dias 29 e 30 de abril,
– do Forte da Graça aos “Amigos Varadero de Portugal”, no dia 20 de maio,
– de transporte para o Rugby Clube de Elvas, a ratificar.

Atribuídos apoios ao Moto Clube Alentejano de Elvas e Associação Cultural e Desportiva Belhó Raposeira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…