A UGT Portalegre realizou no dia 4 de Março, sábado, o IV Congresso no auditório do Serviço de Formação do IEFP em Portalegre. Durante o evento, foi reeleito o Presidente Marco Oliveira para um novo mandato, juntamente com uma renovada equipa directiva e os restantes órgãos sociais.

O tema do Congresso foi “Coesão com infra-estruturas ferroviárias e rodoviárias adequadas”, que foi o mote para relembrar o pouco ou nenhum aproveitamento da estação de caminho de ferro de Portalegre, que tem que servir com urgência a capital de distrito como aposta fundamental para o futuro do Alentejo.

O secretário-geral da UGT, Mário Mourão, e vários elementos do secretariado executivo da UGT marcaram presença no evento, juntamente com a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, que deu as boas-vindas aos participantes.

Na sessão de encerramento estiveram presentes mais convidados, incluindo o deputado na Assembleia da República, Ricardo Pinheiro, e o anfitrião, delegado regional do IEFP do Alentejo, Arnaldo Frade, bem como representantes de sindicatos e entidades da região.

A UGT Portalegre destacou a importância do Congresso e da renovação dos seus órgãos sociais, bem como o empenho em destacar a necessidade de investimento em infraestruturas de transporte adequadas para a região, em particular, o aproveitamento da estação de caminho de ferro de Portalegre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…