Onze distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até quarta-feira devido à previsão de tempo frio, segundo informação disponível hoje na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre estão com aviso amarelo domingo e até às 09:00 de quarta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.
Segundo o IPMA, o aviso amarelo para os distritos de Beja, Lisboa, Santarém e Évora tem início às 00:00 de terça-feira e termina às 09:00 de quarta-feira.
O aviso amarelo, o menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro e na região Sul até meio da tarde.
Também se antevê vento fraco a moderado do quadrante norte, sendo do quadrante leste nas regiões Norte e Centro até ao final da manhã e a partir do final da tarde, soprando por vezes forte nas terras altas.
A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada, em especial no interior Norte e Centro, acentuado arrefecimento noturno e descida de temperatura, em especial no interior Norte e Centro.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -4 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 8 (em Lisboa e Faro) e as máximas entre os 4 (na Guarda) e os 18 (em Faro).

DD // SB
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…