A GNR identificou, no dia 26 de Janeiro, duas pessoas, nos concelhos de Alter do Chão e Elvas, por crimes de burla através da aplicação MBWay.

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portalegre, identificou um homem de 43 anos e uma mulher de 29 anos.

De acordo com a GNR, no âmbito de uma investigação por burla informática, acesso ilegítimo e falsidade informática, com recurso à aplicação MBWay, “os militares da Guarda apuraram a localização e identificação dos suspeitos da prática dos crimes. No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e uma busca não domiciliária em viatura.

Na operação foi apreendida uma caçadeira; 139 cartuchos; quatro telemóveis e quatro suportes de cartões SIM. Foi ainda apreendida diversa documentação bancária e facturas, suspeitas de estarem relacionados com os crimes em investigação.

A operação policial contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) e Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Portalegre, Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Elvas e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública da Unidade de Intervenção (GIOP), bem como o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Depressão PEDRO não terá efeitos significativos em Portugal Continental e na Madeira, avisa IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) assegurou hoje, dia 17 de Fevereiro, em…