Mais de mil pessoas vão participar no Carnaval Internacional de Elvas, iniciativa que vai contar com três corsos carnavalescos, desfiles e bailes, após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o município.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Elvas indica que a 25.ª edição do Carnaval Internacional de Elvas vai decorrer entre os dias 16 a 21 de fevereiro, sendo esperados na cidade raiana “milhares de visitantes” para assistir às festividades.
A autarquia revela que o evento vai contar com a realização de três corsos carnavalescos, nomeadamente nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro, iniciativa que será “animada” por sete grupos em representação de associações e freguesias daquele concelho do Alto Alentejo.
Os corsos contam também com a participação de “grupos de comparsas espanholas” e, na terça-feira de Carnaval, com a participação, em particular, de comparsas de Olivença.
A Câmara de Elvas revelou ainda que na sexta-feira, 17 de fevereiro, “a grande novidade” a apresentar aos foliões passa pela realização de uma gala coreográfica, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.
De acordo com a autarquia, cada um dos grupos participantes no Carnaval Internacional de Elvas tem “cerca de dez minutos” para mostrar as coreografias trabalhadas ao longo de meses, a que se seguirá um baile com a Orquestra d’ Balho e a atuação de um DJ pela madrugada.
O programa contempla ainda um desfile escolar, protagonizado pelas crianças do 1º. ciclo do concelho, na sexta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 10:00.
Antes, no dia 16, o município promete celebrar o “Dia das Comadres e dos Compadres”, a partir das 10:30, com um desfile no qual vão participar alunos da Universidade Sénior de Elvas, da Escola Secundária D. Sancho II e elementos da Associação Juvenil Arkus.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…