O trânsito na Estrada Nacional 4 (EN4) entre Montemor-o-Novo e Silveiras, cortado devido a um acidente com sete feridos, foi restabelecido às 17:50 de hoje, disse fonte da GNR.
A fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou à agência Lusa que a circulação neste troço da EN4 foi normalizada às 17:50, depois de concluídas as operações de socorro às vítimas e de limpeza da via.
Segundo uma fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o acidente, para o qual foi dado alerta às 15:10, ocorreu ao quilómetro 75 da EN4, entre Montemor-o-Novo e Silveiras.
A mesma fonte adiantou que a colisão, que envolveu dois veículos ligeiros de passageiros e um de mercadorias, provocou sete feridos, um deles com gravidade, corrigindo a informação inicial de seis pessoas com ferimentos.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que o ferido grave do acidente é um homem, de 45 anos, precisando que esta vítima foi helitransportada para uma unidade hospitalar de Lisboa.
Os restantes seis, quatro adultos e dois menores, cujas idades e géneros não soube precisar, foram considerados feridos ligeiros e transportados pelos bombeiros para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), acrescentou.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Montemor-o-Novo, INEM, GNR, Proteção Civil Municipal e Infraestruturas de Portugal (IP), com um total de 37 operacionais, apoiados por 15 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e um helicóptero.

SM // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano

De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…