Um homem com cerca de 40 anos ficou hoje ferido com gravidade devido a electrocussão num acidente de trabalho na Base Aérea de Beja, disseram fontes da Proteção Civil e da Força Aérea Portuguesa (FAP).
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 11:21, tendo o homem, que sofreu “queimaduras por electrocussão”, sido transportado para o hospital de Beja.
A fonte da FAP disse à Lusa que se tratou de um acidente de trabalho, com “um trabalhador de uma empresa que estava a executar uma empreitada” para a Base Aérea Nº11, em Beja.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro, adiantou a fonte da Força Aérea.
Foram mobilizados para o local os bombeiros de Beja, com cinco operacionais, apoiados por duas viaturas, e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja, segundo o comando sub-regional.
No apoio às operações de socorro estiveram também meios do sistema primário de alerta daquela unidade, nomeadamente elementos do centro de saúde e dos bombeiros, adiantou a fonte da FAP.

TCA/HYT // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…