O troço do Itinerário Principal 2 (IP2), perto de Monforte, no distrito de Portalegre, que estava cortado por ter ficado submerso devido ao mau tempo, já foi reaberto ao trânsito, revelou a GNR.
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que este troço da estrada, que faz a ligação entre Portalegre e Estremoz, tinha sido cortado ao início da manhã ao quilómetro 203.
O troço foi reaberto ao trânsito, “por volta das 11:00”, inicialmente com uma patrulha da Guarda no local, ficando depois normalizado, acrescentou.
Numa nota publicada hoje na página do Comando Territorial de Portalegre da GNR na rede social Facebook, é indicado que, devido às condições climatéricas adversas, estão fechadas estradas nos concelhos de Arronches, Monforte, Elvas, Campo Maior, Avis, Crato, Portalegre e Castelo de Vide.
Portalegre está hoje com aviso vermelho, colocado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), enquanto os outros distritos alentejanos, de Beja e Évora, estão com aviso laranja devido ao mau tempo.
A Proteção Civil alertou, na segunda-feira, para possibilidade de inundações e aumento dos caudais dos rios nos distritos de Leiria, Setúbal, Lisboa, Évora, Santarém e Portalegre,

RRL // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…