Um homem, de 64 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por tentativa de violação de uma mulher, de 75 anos, com a qual coabitava, em contexto familiar, no concelho de Fronteira, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a PJ explicou que a Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora identificou e deteve o suspeito, sobre o qual recaem “fortes indícios da prática do crime de violação, na forma tentada”.
Os factos “foram passados na comarca de Fronteira”, no distrito de Portalegre, e “a vítima, uma mulher de 75 anos, teve necessidade de receber assistência médica”, disse a PJ.
“Os atos delituosos ocorreram na residência [em] que ambos coabitavam, aproveitando-se o arguido da situação de debilidade física da vítima, face à respetiva idade”, pode ainda ler-se no comunicado.
Contactada pela Lusa, fonte policial revelou que o homem foi detido “no domingo” e que o alegado crime de violação na forma tentada “aconteceu em contexto familiar”, já que a vítima é “mãe da sua ex-companheira”.
No comunicado, a PJ explicou que o detido, com antecedentes criminais da mesma índole, vai ainda ser presente a primeiro interrogatório judicial, no sentido de lhe serem aplicadas as medidas coação tidas por adequadas.
A fonte policial contactada pela Lusa precisou que o homem deverá ser presente, na terça-feira, ao Tribunal de Fronteira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…