No dia 21 de Outubro realizou-se, na Biblioteca Escolar do Agrupamento n.º 1 de Elvas, uma acção de sensibilização cujo público-alvo foram as turmas do 6.º ano e CAA, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação.
Sob a temática “Recursos alimentares”, a oradora, Isabel Maçãs, professora na Escola Superior Agrária de Elvas, usou da palavra e explicitou de forma fundamentada e com recurso a um PowerPoint, as vantagens de uma alimentação equilibrada com base na Roda dos Alimentos.
O diálogo entre os agentes interlocutores foi uma constante e a curiosidade, natural nesta faixa etária, foi sendo satisfeita pela especialista, com linguagem verbal adequada e um sorriso que espelhava, na perfeição, o ambiente ali criado.
Os alunos revelaram que estavam dentro da matéria, fruto do trabalho que precedeu este evento, nas aulas de Ciências Naturais em articulação com o laboratório de Matemática.
No decorrer da semana foi distribuída fruta (maçãs) por toda a comunidade educativa.
Texto em colaboração com os professores Mário Rui Silva e Alexandra Silva



