Um incêndio que deflagrou hoje num lar de idosos, no concelho de Montemor-o-Novo, obrigou à retirada de 20 utentes e seis funcionários, sem registo de vítimas, revelaram os bombeiros e o presidente do município.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à agência Lusa que o fogo, para o qual foi dado alerta às 11,15h, atingiu o edifício do Lar “O Girassol”, da Associação de Protecção Social à População de São Geraldo.
Segundo a mesma fonte, as chamas já foram extintas pelos bombeiros e não há vítimas a registar.
Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, disse que o incêndio teve origem num “curto-circuito no quadro eléctrico” do edifício do lar e que as chamas destruíram “o quadro eléctrico e o tecto da entrada”.
“As funcionárias conseguiram evacuar” o espaço, por precaução, e levaram “os 20 utentes, alguns deles acamados, para o Centro Cultural de São Geraldo”, adiantou.
O autarca assinalou que os utentes não vão poder passar, pelo menos, a próxima noite no lar, pois o edifício ficou sem energia eléctrica, referindo que as autoridades estão agora a tentar encontrar uma solução.
As operações de socorro mobilizaram as corporações de bombeiros de Montemor-o-Novo, Arraiolos e Mora, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a GNR e o Serviço Municipal de Protecção Civil.
No total, estiveram envolvidos 33 operacionais, apoiados por 13 veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

SM // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…