Dezenas de ovelhas morreram e 150 fardos de palha foram destruídos na segunda-feira à noite por um incêndio num armazém de material agrícola, no concelho de Serpa, disseram hoje fontes da Proteção Civil e da GNR.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta para o fogo, no Monte Eira da Pedra, na freguesia de Pias, foi dado às 22:05 de segunda-feira, estando ainda em curso, confinado ao armazém, cerca das 00:30 de hoje.
O combate às chamas, de acordo com o CDOS, mobiliza 28 operacionais das corporações de bombeiros de Serpa, Moura, Beja e Vidigueira, e também da GNR, apoiados por 10 veículos.

Fogo em rescaldo

O incêndio num armazém agrícola em Serpa, na segunda-feira à noite, provocando a morte de ovelhas e a destruição de fardos de palha, está em rescaldo desde as 08:30, revelou a Proteção Civil.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou à agência Lusa que o fogo, cujo alerta foi dado às 22:05 de segunda-feira, no Monte Eira da Pedra, na freguesia de Pias, foi dominado às 07:50 de hoje e entrou em rescaldo às 08:30.
Os prejuízos totais ainda vão ser apurados pelas autoridades, acrescentou o CDOS.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…