O presidente da autarquia, João Grilo, assinou hoje com a empresa a que a obra foi adjudicada o auto de consignação que marca o arranque dos trabalhos.
Trata-se de uma intervenção de remodelação e ampliação de um edifício no interior do castelo de Alandroal, bem como dos arranjos exteriores e jardim associados ao imóvel, com a finalidade de criar um núcleo museológico dedicado à história e arqueologia do concelho com espaço ajardinado exterior e cafetaria.
O investimento total é de 612.109,28 euros, sendo 307.489,45 euros de financiamento comunitário do Alentejo 2020. O prazo de execução é de um ano.
Este investimento insere-se na prioridade definida em 2017 pelo atual executivo para a reabilitação e valorização do património construído do concelho como âncora para a dinamização económica e atração de investimento privado, com destaque para os três castelos de Alandroal, Juromenha e Terena, elementos centrais e marcantes dos três núcleos históricos das três vilas do concelho.


O município tem em curso um investimento superior a 5 milhões de euros no restauro e conservação das muralhas da Fortaleza de Juromenha, que abrirá caminho a um investimento REVIVE no interior, e está a preparar projetos para intervenções no castelo e centro histórico da vila de Terena.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…