Um homem, com cerca de 50 anos, foi detido hoje pela GNR por suspeitas de ter provocado o incêndio que atingiu duas lojas, em Aljustrel, revelou fonte da força de segurança.
A fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à agência Lusa que o suspeito foi detido por militares da Guarda, por suspeitas de fogo posto, depois de ter sido “retido pela população” no local.
O detido, com dupla nacionalidade portuguesa e francesa, foi encaminhado para o posto da GNR em Aljustrel para a “elaboração do expediente”, adiantou a mesma fonte, referindo que a Polícia Judiciária foi chamada ao local.
Segundo uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o incêndio, para o qual foi dado alerta às 10,21h, atingiu duas lojas contíguas de venda de produtos chineses, no centro de Aljustrel.
O fogo foi considerado dominado às 13 horas, referiu a fonte do CDOS de Beja.
Na sequência do incêndio, um bombeiro da corporação de Aljustrel e um militar da GNR foram transportados com ferimentos ligeiros, devido à inalação de fumos, para as urgências do hospital de Beja.
O combate às chamas mobiliza bombeiros de várias corporações do distrito de Beja, a GNR e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num total de 58 operacionais, apoiados por 23 veículos, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

SM // SB
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…