O ciclista português Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) vai tentar hoje manter a amarela na segunda etapa da 83.ª Volta a Portugal, que ‘salta’ a fronteira para partir de Badajoz, no regresso de Espanha ao percurso após mais de duas décadas.
Com nove segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa uruguaio Mauricio Moreira, Reis terá que defender a sua liderança nos 181,5 quilómetros até Castelo Branco, uma das mais tradicionais chegadas da Volta.

Após 24 anos de ausência, Espanha volta ao traçado da Volta, com a Plaza de la Libertad, de Badajoz, a acolher, a partir das 12:25 (hora de Portugal continental), a partida da segunda tirada, que ruma a Campo Maior, onde está instalada a primeira meta volante do dia, ao quilómetro 14,3.
Pouco depois de ultrapassada a meta volante de Portalegre (83,5), o pelotão começará a subir a Monte Paleiros, uma montanha de terceira categoria aos 91,1 quilómetros.
Na aproximação a Castelo Branco, onde a chegada está prevista para as 17:24, os ciclistas vão encontrar duas contagens de montanha de terceira categoria (aos 145,5 e aos 168,3 quilómetros), intercaladas pela meta volante de Vila Velha de Ródão (151,7).
Com uma etapa essencialmente plana, Reis não deverá ter problemas em defender a amarela, que segura com nove segundos de vantagem sobre Moreira e o britânico Oliver Rees (Trinity Racing), terceiro da geral.

AMG // NFO
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…