A Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) assinou, na passada semana, contratos de trabalho com mais 31 profissionais de saúde ligados à prestação directa de cuidados.
“Desde o início do presente ano, a ULSNA já celebrou contratos individuais de trabalho com 60 profissionais, entre contratos sem termo e/ou de substituição de profissionais ausentes temporariamente”, pode ler-se em comunicado.
Ainda de acordo com a ULSNA, “neste universo com vínculo firmado encontram-se 17 médicos, dois de medicina geral e familiar e 15 internos, uma aposta significativa no investimento futuro em recursos humanos médicos, 10 enfermeiros, 17 assistentes operacionais, nove assistentes técnicos, dois técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e cinco técnicos superiores”.
A ULSNA garantiu também que “continuará o esforço de reforço e capacitação de novos profissionais, das mais diversas áreas, que lhe permitam continuar a dar a melhor resposta às necessidades de saúde da população do Alto Alentejo”.