O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás Pires abriu as portas na noite de sábado para uma visita especial, incluída nas comemorações do Dia Mundial dos Museus, celebrado na última quarta-feira, 18 de maio.
As três dezenas de participantes na visita guiada tiveram oportunidade de tomar contacto com o espólio do MAEE, que junta as peças originais de diferentes áreas e épocas às mais modernas tecnologias multimedia.
Além da equipa do museu, o percurso contou com a colaboração do Rodrigo, um jovem actor da associação Arkus que vestiu a pele de António Tomás Pires; e de Joaquim Fachadas, que trabalhou como encarregado na padaria da antiga Manutenção Militar, nas instalações hoje ocupadas pelo Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas.
A visita, sob o mote “À Noite no Museu”, seguiu-se a uma outra realizada sexta-feira no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, onde está patente a exposição temporária “Caminhos Cruzados na Coleção António Cachola”, com obras de José Pedro Croft.


