A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desmantelou um matadouro ilegal de borregos no distrito de Évora, deteve o alegado responsável do espaço e apreendeu 72,5 quilos de carne, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a ASAE indicou que o matadouro ilegal foi desmantelado durante uma operação de fiscalização realizada por inspectores da Unidade Operacional XI – Évora, da Unidade Regional do Sul desta autoridade, na sequência de uma investigação.

Segundo a ASAE, o local era utilizado “de forma ilícita, camuflada e sem condições técnico funcionais” para o abate e comercialização de animais.

“Foi constatado que ali se procedia ao abate de borregos, em local não licenciado para o efeito e sem condições de higiene adequadas, não sendo os animais sujeitos à inspecção sanitária obrigatória para despiste de doenças”, adiantou.

Os inspectores da ASAE instauraram um processo crime de abate clandestino e apreenderam cerca de 72,5 quilos de carne, material e acessórios de corte e documentação probatória e indiciária dos ilícitos praticados.

Foi também detido o suspeito de ser o responsável do espaço, acrescentou.

SM // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…