O Barbaris Team, de Barbacena, participou em quatro provas no passado fim-de-semana, envolvendo três dezenas de atletas.

Logo no sábado, dia 23 de Abril, Eduardo Camões competiu no Island Ultra Trail (MIUT), na distância de 60 quilómetros, onde foi o 5º melhor português em prova.

Já no domingo, em Madrid, Manuel Braçadas e Carla Silva participaram nos 10 quilómetros pelas ruas da capital espanhola.

No mesmo dia, no Trail Mestre de Avis, os atletas do Barbaris Team alcançaram os seguintes resultados: Cláudia Batuca foi a vencedora do trail, Ricardo André foi 2º da geral e vencedor do seu escalão, João Carvalho subiu ao 3º lugar do seu escalão, Arquimínio Carretas foi 2º do seu escalão e Fernando Silva foi 3º do seu escalão.

Por equipas, o Barbaris foi a terceira melhor.

Por fim, na segunda-feira, 25 de Abril, a colectividade do concelho de Elvas venceu a Estafeta Monforte/Prazeres, uma prova por equipas de quatro atletas, onde cada um fazia cerca de dois quilómetros.

Uma das equipas do Barbaris, constituída por Valdemar Madeira, Nuno Gancho, Bernardo Maneta e Mário Almeida, venceu a prova e bateu o recorde da mesma.

O outro conjunto, formado por Licínio Canhoto, João Carvalho, Cláudia Batuca Cristiano e Rui Pataco, conseguiu o terceiro lugar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…