Uma mulher sofreu ferimentos considerados ligeiros na sequência de um acidente com a aeronave que pilotava, cujo trem de aterragem se partiu, no Aeródromo Municipal de Évora, revelaram a Protecção Civil e a PSP.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à agência Lusa que o acidente aéreo, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 12,21h de domingo, dia 27 de Março, aconteceu quando a aeronave se “estava a fazer à pista”.

“Quando a aeronave se fez à pista o trem de aterragem partiu-se e a aeronave capotou, provocando um ferido ligeiro”, disse o CDOS, explicando que a piloto, a única ocupante, foi transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora.

Também contactada pela Lusa, fonte da PSP reiterou que o acidente se deu devido “ao trem de aterragem se ter partido” e acrescentou que a piloto “foi transportada para o hospital apenas por precaução”, porque “não apresentava ferimentos visíveis”.

O sinistro no Aeródromo Municipal de Évora implicou a mobilização de 12 operacionais, apoiados por seis viaturas, incluindo os bombeiros, a PSP e o Serviço Municipal de Protecção Civil.

RRL //CFF
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…