Dois trabalhadores, um brasileiro de 28 anos e um português de 45, morreram hoje num acidente de trabalho na barragem de Fratel, em Nisa, após terem caído à água, revelou a Proteção Civil. Os bombeiros tentaram resgatá-los, sem sucesso.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou à agência Lusa que os corpos dos dois homens já foram retirados da água e transportados para os serviços de Medicina Legal do hospital de Portalegre.

Os homens “estavam a trabalhar num objeto suspenso numa grua”, o qual “caiu à água” da barragem, indicou o CDOS, referindo que os corpos foram recuperados por uma Equipa de Resgate de Grande Ângulo da corporação de Bombeiros de Gavião.

O alerta para o acidente de trabalho foi dado aos bombeiros pelas 10:58, desenvolvendo-se a operação de busca e regaste, que contou com um total de 26 operacionais, apoiados por 10 viaturas.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), GNR e Autoridade para as Condições do Trabalho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Gavião dá mais um passo na implementação do “Transporte a Pedido”

O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CI…