Um homem de 46 anos morreu e outro de 29 ficou ferido com gravidade na sequência do despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, ocorrido, no sábado à noite, no concelho de Elvas, informou hoje a GNR.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 23:13, ocorreu no troço da Estrada Nacional (EN) 243 que liga Santa Eulália, no concelho de Elvas, a Monforte.
A fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR precisou que a vítima mortal era o condutor do veículo e o ferido grave o passageiro e que a viatura transportava canídeos, tendo alguns ficado feridos.
A vítima mortal era um agente da Polícia de Segurança Pública, que trabalhava em Elvas, mas residia na localidade vizinha de Campo Maior.
Segundo a fonte do CDOS de Portalegre, o ferido grave foi transportado pelos bombeiros para as urgências do hospital de Elvas.
Para o local do acidente foram mobilizados 25 operacionais dos Bombeiros de Elvas, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por 10 veículos, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Música Popular marcou concerto de ano novo no Centro Cultural de Montargil

O Centro Cultural de Montargil recebeu, no passado sábado, dia 24 de Janeiro, o tradiciona…