A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas inaugurou, no dia 4 de Fevereiro, a exposição “Arte na Diferença”, uma mostra do trabalho realizado diariamente pelos utentes da instituição e que estará patente no espaço.arte, em Campo Maior, até ao próximo dia 3 de Abril.
O presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, felicitou a instituição pela qualidade dos trabalhos apresentados, saudando, de forma particular, os muitos utentes campomaiorenses da APPACDM. O autarca revelou a sua satisfação por a primeira exposição temporária acolhida no espaço.arte ser precisamente da responsabilidade de uma instituição social que desenvolve um trabalho tão importante para a região, ao mesmo tempo que reafirmou a disponibilidade do Município para continuar a colaborar com a mesma.
Já Luís Mendes, presidente da APPACDM Elvas, agradeceu o apoio do Município e a disponibilidade do espaço.arte para acolher esta mostra que é um orgulho para toda a instituição e para os seus utentes em especial. No final da cerimónia de inauguração a AAPACDM ofereceu um quadro da autoria dos seus utentes para integrar o espólio do espaço.arte.
Marcaram ainda presença na ocasião, as vereadoras São Silveirinha e Fátima Vitorino, Anabela Carrilho e Pedro Reis, em representação da Assembleia Municipal, João Cirilo, presidente da Junta de Freguesia de Degolados, Hugo Rodrigo e Sandra Rosa, presidente e secretária da Junta de Freguesia da Expectação, e Vanda Portela e Jorge Romudas em representação da Junta de Freguesia de S. João Baptista, assim como representantes de várias instituições locais.




