A Juventude Socialista (JS) de Elvas organizou quinta-feira, dia 23, em parceria com a Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas e com o apoio do Grupo Nabeiro, uma visita com as crianças do Centro de Acolhimento Residencial “Os Cucos” ao Centro da Ciência do Café, bem como à Herdade dos Adaens, ambas em Campo Maior.
Durante a manhã, um total de 12 crianças e jovens desta instituição tiveram a oportunidade de conhecer a história do café, acompanhando todos os processos desde a plantação até à chávena, de uma forma dinâmica e interactiva. Já na Herdade dos Adaens puderam almoçar e visitar a quinta pedagógica, interagindo com os diversos animais e instalações didácticas do espaço.
Uma manhã especial, que permitiu aos jovens uma aprendizagem diferente, conhecendo novas realidades, mas também conviverem e passarem tempo com novas caras. Caras da equipa da JS de Elvas, que, “com toda a vontade e interesse”, procuraram relacionar-se e aproximar-se destas crianças.

Nas palavras de Bruno Mocinha, coordenador concelhio da JS de Elvas, “esta foi uma manhã especial”. “Como estrutura partidária jovem não nos limitamos apenas à actuação estritamente política, mas procuramos também ter sempre um impacto positivo na nossa comunidade. Foi extremamente gratificante ver a felicidade na cara destas crianças, que tantas vezes só o que precisam é de presença, momentos e actividades diferentes”, acrescentou.

De acordo com Lívia Pombo, militante da JS de Elvas, foi “uma experiência extremamente gratificante”. “Encheu-me a alma de alegria, amor e pensamentos maravilhosos, que me levam a querer fazer mais e melhor. Não existe nada mais puro e genuíno e que nos transmita tanto amor como uma criança. E ver a alegria e o sorriso naqueles rostos é o sentimento de dever cumprido. Vale sempre a pena fazermos outras pessoas felizes, mesmo que seja com acções tão simples quanto esta”, referiu.

A JS deixou ainda um “agradecimento sincero” à equipa da Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, na pessoa de Vitória Lérias, bem como “a toda a equipa do Centro da Ciência do Café e da Herdade dos Adaens, na pessoa de Cecília Oliveira”. “Um obrigado final ao Grupo Nabeiro, e especialmente a Helena Nabeiro, pelo apoio e oportunidade oferecidos a todas as crianças desta instituição”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…