Uma mulher sofreu ferimentos considerados graves, devido a queimaduras e inalação de fumos, na sequência de um incêndio ocorrido hoje numa habitação em Évora, revelaram à agência Lusa fontes da Protecção Civil e dos bombeiros.
O incêndio, para o qual foi dado o alerta às 8,03h, ocorreu numa habitação localizada no primeiro andar de um edifício, num bairro na periferia da cidade, indicou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Évora, Rogério Santos, precisou que a mulher ferida com gravidade sofreu “queimaduras de 1.º grau nas mãos” e intoxicação devido à inalação de fumo.
A vítima, cuja idade as fontes não souberam precisar, foi transportada pelos bombeiros para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Devido ao fogo, a sala e o recheio desta divisão “arderam por completo” e a casa ficou sem condições de habitabilidade, pelo que as duas moradoras vão ser realojadas num outro local, indicou o CDOS.
O incêndio foi considerado dominado às 8,35h e as operações de rescaldo ficaram concluídas às 9,11h, acrescentou.
Quanto à origem do incêndio, o comandante da corporação alentejana limitou-se a adiantar que na sala existia uma lareira acesa.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora e a PSP, com um total de 12 operacionais, apoiados por seis veículos.

SM/RRL // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…