A Coligação Democrática Unitária (CDU) de Elvas entregou hoje um documento ao presidente da Câmara Municipal com um conjunto de três propostas que pretende ver incluídas no Orçamento para 2022.
“Ao abrigo do estatuto do direito de oposição” foram endereçadas propostas que “acreditamos ser do interesse dos elvenses”, sublinham os comunistas.
Segundo a coligação, o documento prevê “a criação de um Serviço de Transportes Públicos Municipais, que garanta a mobilidade colectiva na cidade de Elvas e a ligação entre as freguesias rurais e a sede de concelho e que ligue o concelho à estação ferroviária”.
A CDU de Elvas pretende ver melhorado o mercado municipal da Casa das Barcas, dotando-o de “melhores condições térmicas e com a colocação de uma caixa multibanco. Acreditamos que estas, entre outras medidas, poderão melhorar as condições dos vendedores mas também incentivar o consumo no comércio local e por consequência a produção”.
A coligação pede ainda “a reabertura e equipamento da Sede HH no Bairro S. Pedro, pólo cultural que foi criado no âmbito do programa da Habitação ao Habitat, do IHRU, em 2020, e se revelou fundamental para o estabelecimento de dinâmicas sociais e recreativas sobretudo das crianças e jovens do Bairro S. Pedro”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…