O condutor do automóvel que se despistou na A5, na zona de Badajoz, a 24 de Outubro, provocando a morte de dois portugueses, é suspeito de dois crimes de “homicídio por imprudência grave”.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o comando de Badajoz da Guardia Civil revelou que o homem, de 28 anos e também português, foi detido na altura do acidente, submetido a testes que revelaram “resultado positivo” para “três substâncias estupefacientes” e, depois, libertado, a aguardar o desenrolar do processo.
O homem foi detido “por dois supostos crimes de homicídio por imprudência grave” e “as provas incriminatórias” foram remetidas ao julgado de instrução criminal de Don Benito, na província de Badajoz, na Extremadura.
O despiste do veículo, no qual seguiam quatro portugueses, aconteceu na Autoestrada 5 (A5), junto a Terrefresneda, no município espanhol de Guareña, e provocou ferimentos no condutor e num passageiro, de 29 anos, e a morte dos outros dois ocupantes, um homem de 22 e uma mulher de 23 anos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…