No passado dia 11 de novembro, centenas de monfortenses e visitantes deslocaram-se às instalações do Mercado Municipal, em Monforte, para cumprir a tradição dos festejos tradicionais do Dia de São Martinho, provando o vinho e também para degustar e comprar outros produtos locais num ambiente onde reina a boa disposição e a confraternização entre todos com muita animação musical à mistura.
Denominado “Mercado de São Martinho”, este evento é organizado pela Câmara Municipal de Monforte e tem contado com a colaboração de vários organismos (públicos e privados), empresários e outros produtores que se associam divulgando as atividades que desenvolvem ou apresentando os seus produtos, de entre os quais se destacam os vinhos, as hortaliças e fruta da época, enchidos, queijos, pão, licores, bolos e doces regionais. Entre os organismos que têm contribuído bastante para que os propósitos do evento sejam mais abrangentes, encontra-se o Agrupamento de Escolas e a Associação dos Bombeiros Voluntários de Monforte e a Universidade Sénior do de Monforte. A Santa Casa da Misericórdia local esteve uma vez mais presente para servir sopas de grão à lavrador e de Cachola e a autarquia disponibilizou grelhadores e carvão para que cada um pudesse usar e voltou a oferecer o magusto e o porco assado no espeto, promovendo, ainda, um programa paralelo dirigido sobretudo aos utentes dos lares das quatro freguesias do Município e diversas atividades lúdico-didáticas para as crianças.
Entretanto, o Presidente do Município, Gonçalo Lagem, o Vice-Presidente e os Vereadores, Fernando Saião, Mariana Mota e Emídio Mata, acompanhados pela Dirigente da Unidade Orgânica Sociocultural, Educação e Desporto, Teresa Cunha, entregaram a todos os participantes o respetivo Certificado de presença, aproveitando para lhes agradecer a disponibilidade dispensada, e sorteou-se o habitual cabaz com produtos oferecidos pelos expositores.
-
Universidade Sénior de Monforte celebra Carnaval com alegria e convívio
A Universidade Sénior de Monforte celebrou o Carnaval no dia 13 de fevereiro, com um anima… -
Monforte: Município pretende valorizar património de interesse turístico
O presidente da Câmara Municipal de Monforte, Miguel Rasquinho, recebeu o presidente da En… -
Ação de Sensibilização “Laços Fortes” promove bem-estar e higiene do sono em Assumar
No âmbito do Eixo 4 – Desenvolvimento Social, Capacitação Comunitária e Intervenção em Con…
Carregar mais artigos relacionados
-
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo… -
Elvas: IMI volta a ser cobrado no Centro Histórico
O Governo terminou com a isenção automática de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de to… -
Feira de Maio dura até 19 de Maio e conta com novidades
A Feira de Maio, em Elvas, decorre até domingo, 19 de Maio, no Parque da Piedade, e este a…
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
-
Bloco Operatório do Hospital de Elvas fecha para obras: Cirurgias vão para Portalegre e casos urgentes seguem para Badajoz
A Câmara Municipal de Elvas informou hoje, dia 18 de Fevereiro, em comunicado conjunto com… -
CCDR Alentejo e IP discordam sobre maturidade do projeto da ferrovia Casa Branca-Beja
O presidente da CCDR Alentejo justificou hoje o corte de 60 milhões de euros de verbas com… -
Álcool, armas e resistência à autoridade: quatro detidos no Carnaval de Elvas
O Comando Distrital de Portalegre da PSP, informou em comunicado publicado na rede social …
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo
A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…


