António Maio (Yamaha) tornou-se o mais vitorioso piloto de sempre nas motas na Baja de Portalegre, após triunfar sábado na mais emblemática prova do campeonato nacional de todo-o-terreno pela sétima vez.
O piloto alentejano terminou a prova com o tempo de 5:03.17,3 horas, deixando Gustavo Gaudêncio (Honda), segundo, a 6.32 minutos, e ainda na luta pelo título nacional. André Sérgio (Yamaha) foi o terceiro, já a 10.27 minutos do vencedor.

“Sair de Portalegre com uma vitória é sempre bom. Ser o piloto mais vitorioso nas motas era um dos objectivos desta prova e da carreira. Já o perseguia há algum tempo e sabia que acabaria por se concretizar. Foi um final bastante intenso, mas, graças à vantagem que ganhei na manhã, pude fazer a gestão correcta na última parte”, explicou António Maio.
De acordo com a organização, Luís Oliveira (Yamaha), que tinha sido o mais rápido na qualificação, abandonou com problemas mecânicos, enquanto o luso-germânico Sebastian Bühler (Hero), que dominara o SS2, desistiu na sequência de uma queda.
Nos quads, a vitória sorriu ao transmontano Luís Fernandes (Yamaha), que vence uma prova do campeonato pela segunda vez consecutiva, depois de já ter triunfado no Oeste.
O piloto de Vinhais terminou com o tempo de 5:19.50,6 horas, deixando Luís Engeitado (Yamaha), segundo, a 4.22,1 minutos, com Flávio Gonçalves (Yamaha) em terceiro, já a 20.51,3.
“É fantástico ter ganho com este ambiente, público e concorrência e só posso dizer que gostei imenso”, disse Luís Fernandes.
Nos SSV, a vitória foi de Gonçalo Guerreiro (Can Am), com o tempo de 5:16.13,7 horas, deixando Alexandre Pinto (Can Am) a 42,2 segundos e o actual campeão nacional de ralis, Armindo Araújo (Can Am), em terceiro, a 1.35,1 minutos.

AGYR // PFO
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Prémio Literário Hugo Santos distingue obra de autor campomaiorense na Biblioteca João Dubraz

A Biblioteca Municipal João Dubraz recebeu hoje a sessão de entrega do Prémio Literário Hu…