A Juventude Social Democrata organiza em 13 de novembro o 3.º Congresso sobre Coesão Territorial, em Portalegre, que contará com a presença dos dois candidatos à liderança do PSD, o atual presidente Rui Rio e o eurodeputado Paulo Rangel.
O modelo será semelhante a uma iniciativa idêntica da JSD, que juntou então os três candidatos à liderança: Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.
Este ano, a partir das 17:00, o 3.º Congresso da Coesão Territorial terá sessões de apresentação aos militantes e dirigentes da JSD dos candidatos à liderança do PSD, Rui Rio e Paulo Rangel.
Os dois candidatos à presidência do PSD farão intervenções à vez, com uma primeira parte aberta à comunicação social e uma segunda, fechada, com perguntas da assistência.
O 3.º Congresso da Coesão Territorial terá como mote “Portugal por Inteiro” e pretende debater os problemas e os desafios dos territórios de baixa densidade e do interior de Portugal.
De acordo com a organização, serão abordados temas como “o papel dos fundos europeus do Plano de Recuperação e Resiliência, as novas realidades do mundo do trabalho e a organização administrativa do Estado”.
O evento decorrerá no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, “numa cidade e num dos distritos mais afetados pela falta de coesão territorial em Portugal”.
O atual presidente Rui Rio e o eurodeputado Paulo Rangel são, por enquanto, os dois únicos candidatos anunciados às eleições diretas para presidente da Comissão Política Nacional do PSD, marcadas para 04 de dezembro.
O prazo para a apresentação de candidaturas termina em 22 de novembro.
Há dois anos, em novembro de 2019, os três candidatos às diretas de 2020, Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz, participaram no II Congresso da Coesão Territorial organizado pela JSD, que decorreu no Fundão (Castelo Branco).
-
Mau tempo do centro das preocupações: distrito de Portalegre entre os 16 sob aviso laranja
Dezasseis distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja, o segundo mais el… -
Homem condenado a 12 anos de prisão por abuso sexual de crianças
O Tribunal de Portalegre, por acórdão proferido na terça-feira, condenou um homem pela prá…
Carregar mais artigos relacionados
-
Gavião dá mais um passo na implementação do “Transporte a Pedido”
O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CI… -
Fronteira prepara-se para receber mais uma edição das 24 Horas TT
As 24 Horas TT Vila de Fronteira regressam de 4 a 7 de Dezembro, numa semana que promete m… -
Monforte: Pilotos em terra, visitas ao património
A Câmara Municipal de Monforte voltou a associar-se à organização do Festival Internaciona…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Elvas: Sociedade civil não concorda com junção de cultura e turismo num único Conselho Municipal
Os participantes da iniciativa “Um Arquipélago de Tertúlias” manifestaram domingo, dia 16 … -
Gavião dá mais um passo na implementação do “Transporte a Pedido”
O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CI… -
Fronteira prepara-se para receber mais uma edição das 24 Horas TT
As 24 Horas TT Vila de Fronteira regressam de 4 a 7 de Dezembro, numa semana que promete m…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Gavião dá mais um passo na implementação do “Transporte a Pedido”
O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CI…