Um homem, de 69 anos, morreu hoje depois de ter ficado soterrado devido ao desabamento de um muro, em Portalegre, revelaram à agência Lusa fontes da Protecção Civil e do hospital local.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou que o alerta foi dado aos bombeiros às 09:59 e que o desabamento do muro se deveu ao rebentamento de um cano de água.
Os bombeiros “tiveram que remover escombros para aceder à vítima”, tendo as operações de resgate demorado “meia hora”.
O homem foi retirado e inicialmente considerado ferido grave, tendo sido transportado para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.
Contudo, faleceu “pouco tempo depois” de ter dado entrada no serviço de Urgência do hospital, revelou Ilídio Cardoso, porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), à qual a unidade hospitalar pertence.
As operações de socorro mobilizaram meios dos Bombeiros Voluntários de Portalegre e da PSP, num total de nove operacionais, auxiliados por três viaturas.

HYT // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…