Uma idosa de 80 anos morreu quarta-feira, dia 29, atropelada por uma automotora numa linha ferroviária perto da cidade de Beja, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
A idosa terá sido atropelada pela última automotora que passou antes de ter sido dado, às 15,22h, o alerta às autoridades para a existência de um cadáver na linha perto da cidade, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona.
O alerta para existência do cadáver numa zona a “cerca de 500 metros” da cidade, no troço Beja/Casa Branca da Linha do Alentejo, foi dado por elementos de uma das composições que fazem a manutenção da linha, explicou, referindo que “tudo indica” que a idosa terá sido atropelada “pelo último comboio que passou antes”.
O corpo foi encontrado com sinais de atropelamento frisou, referindo que, “provavelmente”, o motorista da automotora que atropelou a idosa não se apercebeu do sucedido.
Contactada pela Lusa, fonte da empresa Infraestruturas de Portugal disse que, após o alerta, a circulação na linha foi suspensa temporariamente entre Beja e Vila Nova da Baronia e que foi reaberta às 17,30h.
Segundo Pedro Barahona, o corpo da idosa foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Beja, situado no hospital da cidade.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, foram mobilizados para o local nove operacionais, apoiados por quatro viaturas, dos bombeiros e da PSP de Beja e da Infraestruturas de Portugal.
 
LL // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…