O distrito de Portalegre atingiu hoje a meta de 65,7% de pessoas com a vacinação completa contra a Covid-19, segundo revelam os dados divulgados pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).
O documento adianta ainda que 71,1% do total da população inscrita nos centros de saúde do distrito de Portalegre tem uma dose da vacinação.
Entre Dezembro de 2020 e Agosto deste ano, o mês de Junho, de acordo com o relatório, foi aquele que registou maior quantidade de inoculações contra a Covid-19, num total de 31.703 vacinas administradas.
Até ao dia 30 de Agosto haviam sido aplicadas 145.985 doses. A área de influência dos centros de saúde de Portalegre (30.073), Elvas (27.505) e Ponte Sor (20.389) registaram maior quantidade de inoculações, o que se justifica por serem as cidades do distrito mais populosas.
Por faixas etárias é possível perceber, de acordo com os dados disponibilizados, que a faixa etária entre os 55 e os 59 anos é a que possui maior quantidade de vacinas administradas, independentemente das doses aplicadas. O grupo das crianças, entre os 10 e os 14 anos de idade, é aquele que regista menos vacinas no distrito, circunscrevendo-se a 348 inoculações, excluindo o facto de nenhuma criança ter sido vacinada entre os zero e os 9 anos de idade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

São Mateus despede-se com Procissão do Regresso dos Pendões

A Procissão do Regresso dos Pendões realizou-se na tarde de domingo, dia 28 de Setembro, l…