“O Elvas” venceu hoje o Rabo de Peixe por 1-0, em encontro da primeira jornada do Campeonato de Portugal Série E 21/22, disputado em Elvas.
O jogo era há muito aguardado pelos adeptos do clube ‘azul e oiro’. Fila na bilheteira e bancada central bem composta confirmou a sede de voltar a ver uma partida de futebol oficial no emblemático Patalino.
A vitória premeia “O Elvas” num jogo muito disputado a meio-campo e sem grandes oportunidades, sobretudo na primeira parte.
O golo surgiu por intermédio de João Carlos Lopes à beira do intervalo, aos 41 minutos, através de um livre directo cobrado à entrada da área. O camisola 9 bateu de pé esquerdo, forte e colocado, deixando o guardião Imerson Soares colado ao chão sem hipóteses de defesa.
Depois de 45 minutos sem grande história, o Rabo de Peixe entrou decidido a inverter o resultado, mostrando maior entrosamento e maior pendor atacante no arranque da segunda metade. Aos 60 minutos, os comandados de Francisco Agatão (que regressou a uma casa que bem conhece), quase concretizaram uma jogada de perigo após cruzamento na esquerda com a bola a rasar a barra da baliza de Quimfumu. Com o jogo a partir-se, ficando a incerteza do resultado até final, o guarda-redes francês de “O Elvas” havia de dar nas vistas ao defender um livre directo de Rafa, aos 75 minutos, após falta a favor dos açorianos.
“O Elvas” soube gerir até final e conquistar três valiosos pontos. O treinador Pedro Canário terá agora tempo para limar arestas para o encontro da Taça de Portugal, marcado para daqui a duas semanas, diante o Sacavenense.
O campeonato regressa apenas no fim-de-semana de 19 de Setembro com “O Elvas” a deslocar-se ao Ribatejo, ao terreno do Coruchense.

Ficha de jogo:
Campo Domingos Patalino do Estádio Municipal de Elvas.
“O Elvas” CAD – CD Rabo de Peixe, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, João Carlos Lopes, 41 minutos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…