O preço de venda ao público médio da gasolina simples 95 aumentou 2,7%, em julho face a junho, pelo oitavo mês consecutivo, e o do gasóleo simples registou a terceira subida seguida, de 2,1%, divulgou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).
Numa análise da variação geográfica de preços a nível nacional, a ERSE conclui que, “embora pouco diferenciados”, Braga e Aveiro registaram os preços de gasóleo e gasolina mais baixos, enquanto Bragança, Beja, Lisboa e Portalegre apresentaram os mais caros.
No que respeita à garrafa de GPL (butano e propano), Bragança, Viana do Castelo, Braga e Vila Real registaram, para Portugal continental, a garrafa de GPL (butano e propano) com o menor custo. Já Coimbra, Beja, Setúbal e Évora apresentam os preços mais elevados.
Os hipermercados continuaram a apresentar “as ofertas mais competitivas” nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento ‘low cost’.
No seu boletim mensal do mercado dos combustíveis e GPL, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) adianta que, em Julho, o preço de venda ao público (PVP) médio da gasolina simples 95 aumentou para 1,713 euros por litro, face aos 1,668 euros de Junho, sendo os impostos a componente “de maior expressão”, com um peso de aproximadamente 57,7% do total da factura da gasolina.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”

A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem…