Um homem, de 32 anos, foi detido pela GNR e pela Guardia Civil na localidade espanhola de Sanlúcar de Guadiana, na Andaluzia, por suspeitas de furto num café-restaurante em Mértola, revelou a força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR explicou que o suspeito foi detido na quinta-feira, através do Posto Territorial de Mértola, na sequência de um furto ocorrido no concelho alentejano, junto à fronteira com a região espanhola da Andaluzia.
A guarda indicou que recebeu uma denúncia sobre o furto num estabelecimento comercial no concelho de Mértola e deslocou militares para o local.
“Confirmámos que, efectivamente, o café-restaurante, situado num monte perto de Mértola, tinha sido arrombado e efectuámos o patrulhamento nas imediações”, o que permitiu “detectar a viatura suspeita, com o condutor no interior”, relatou à agência Lusa fonte da GNR.
Ao ser abordado pelos militares, o homem “encetou a fuga, de carro, e dirigiu-se a Espanha”, pela fronteira junto à localidade alentejana de Pomorão.
A GNR seguiu-o e contactou a Guardia Civil, que, já no país vizinho, “fez as diligências necessárias para deter o suspeito”, acrescentou a fonte.
Os militares apuraram ainda que, “durante a fuga”, o homem, residente em Espanha, “tinha abandonado material furtado, nomeadamente tabaco”, que foi apreendido pela Guardia Civil.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Beja e para a Guardia Civil.
“Esta acção materializa a excelente coordenação e cooperação entre a GNR e a Guardia Civil, as quais continuam a trabalhar conjuntamente no combate ao crime contra o património na região transfronteiriça”, pode ler-se na nota enviada à agência Lusa.

RRL // ROC
Lusa

Foto: Arquivo

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…