O programa “Cultura em Rede” vai levar animação e música aos municípios de Crato, Castelo de Vide e Nisa, nos dias 20 e 21 de Agosto, com três actuações, nomeadamente do músico Tim, acompanhado pelo grupo Ensemble e Vozes do Alto Alentejo, do jovem cantor revelação Murta e do grupo de jazz tradicional SinfoDixie.
De entrada gratuita, todas as actividades são planeadas de acordo com as normas impostas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
O primeiro concerto é já na sexta-feira, dia 20, no Crato, onde o músico português, cantor, compositor, baixista, guitarrista e um dos fundadores dos Xutos & Pontapés, Tim, apresenta os seus projectos a solo, mas acompanhado pelo grupo de cante alentejano Ensemble e Vozes do Alto Alentejo. O espectáculo decorre no Campo 1º de Maio, às 21,45h.
No sábado, dia 21, o vice-campeão da quarta temporada do The Voice Portugal em 2016, Francisco Murta, um jovem cantor e compositor português conhecido artisticamente como Murta, apresenta-se em Castelo de Vide. Para dar a conhecer o seu álbum de estreia, D’Art Vida, a actuação está marcada para as 21,30h, na freguesia de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas.
Já o grupo de jazz tradicional SinfoDixie promete animar as ruas de Nisa, com início às 19 horas. Proveniente de Águeda, actualmente o grupo é composto por Nuno Bastos (trompete), Carlos Filipe (clarinete) João Gonçalo (trombone), Rafael Ferreira (tuba), João Borié (banjo) e Ricardo Reis (percussão).
O programa “Cultura em Rede”, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), tem como objectivo a “valorização, promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…