João Diogo Carlos, dirigente na Ekosiuvenis – Associação Juvenil de Castelo de Vide e secretário da Direcção da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), esteve reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no âmbito da celebração dos 25 anos da missão de promoção da participação e do exercício de uma cidadania activa e plena dos jovens da FNAJ.
O encontro visou apresentar o documento “Objectivos da Juventude Portuguesa”, que reúne a visão e as causas defendidas e protagonizadas pela juventude. Estes objectivos foram apresentados por 25 jovens, de todo o País, que representavam causas e projectos de intervenção comunitária e inovação social.
“Foi um momento importante para a juventude portuguesa poder dar o seu contributo para o País, apresentando aos decisores políticos, e à maior figura do Estado, o Presidente da República, as principais causas e objectivos dos jovens nos próximos anos. Como jovem do interior, falei sobre o objectivo da mobilidade sustentável, com a preocupação de referir que um jovem do interior do País, na maioria das vezes, tem menos acesso e oportunidades que um jovem do litoral”, referiu João Diogo Carlos.
Entre os pilares que dão corpo aos 25 objectivos estão a transição ecológica e digital, a emancipação e participação jovem, a educação e informação, a igualdade e coesão social, a ecologia, tecnologia e inclusão e a saúde, cultura e desporto.
As medidas foram também apresentadas ao vice-presidente da Assembleia da República, António Filipe, e ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, no mesmo dia, no Estádio Nacional do Jamor.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Entre parabéns e fotogramas, Museu Municipal da Fotografia assinalou 22º aniversário

O 22º aniversário do Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro foi assinalado sábado,…