Um homem, de 40 anos, foi detido pela GNR por suspeitas de tráfico de droga, no concelho de Estremoz, tendo os militares apreendido mais de 450 plantas de canábis, revelou a força de segurança.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que o suspeito foi detido na terça-feira e é hoje presente a tribunal para aplicação das medidas de coacção.
A detenção aconteceu no âmbito de diligências policiais efectuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz da Guarda, após ter recebido uma denúncia.
A GNR localizou duas plantações de canábis, das quais “o suspeito assumiu ser o proprietário e produtor, não possuindo qualquer tipo de autorização para o cultivo ou venda desta planta”, pode ler-se no comunicado.
“No decorrer da acção, foi possível verificar que o suspeito tinha na sua posse cerca de 124 quilos de plantas e sumidades, secas e embaladas, 24 quilos de sementes de diversas espécies de canábis e cerca de 500 embalagens” para efectuar a “separação, acondicionamento e transporte do produto”, disse a GNR.
A estimativa da Guarda aponta que “o produto já preparado daria para cerca de 50.000 doses individuais, com um valor superior a 500 mil euros”.

RRL // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…