Um trabalhador agrícola morreu segunda-feira, dia 12, na sequência de ferimentos provocados pela queda de uma árvore, numa herdade do concelho de Gavião, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR indicou que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 7,15h, ocorreu numa herdade do concelho de Gavião e que a vítima mortal é um trabalhador agrícola, um homem de 35 anos.
A mesma fonte adiantou que se tratou de um acidente de trabalho, pelo que foram chamados ao local inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que estão a investigar a ocorrência.
Contactado pela Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros de Gavião, Carlos Isaías, indicou que o trabalhador agrícola estaria a proceder ao “corte de árvores” quando ocorreu o acidente.
“O óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER)”, assinalou.
As operações de socorro mobilizaram seis bombeiros da corporação de Gavião, dois militares da GNR e dois elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica, num total de 10 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo a VMER do Médio Tejo.

SM // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…