A equipa científica que trabalha no InnovPlantProtect, no Pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Científica (INIAV), foi distinguida com o prémio da “Vida Rural”, na categoria de “Investimento que Marca”, que, genericamente, distingue o investimento mais relevante no último ano no sector agrícola e agroindustrial.
De acordo com a “Vida Rural”, este “não é um prémio focado apenas em empresas ou grandes investimentos” e, no caso deste projecto instalado em Elvas, distingue “um investimento de enorme relevância para o sector”.
Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, felicita “toda a equipa que dá corpo a este projecto de investigação que, em boa hora, foi possível congregar esforços para o instalar na nossa cidade”.
O autarca refere que, “à medida que a adaptação das instalações no Pólo de Elvas do INIAV avançam”, são reforçadas “as condições para um trabalho mais diversificado e importante” e deseja “as maiores felicidades para a equipa” para que os “principais objectivos sejam alcançados”.
Pedro Fevereiro, CEO do InnovPlantProtect, aponta que “este reconhecimento é um incentivo importante para se continuar a desenvolver este Laboratório Colaborativo” e “um prémio merecido para os associados que apostaram neste projecto”.
O prémio da “Vida Rural”, na categoria de “Investimento que Marca”, vai ser entregue ao InnovPlantProtect no próximo AgroIn – Congresso Anual de Agronegócios (https://www.vidarural.pt/agroin-congresso-anual-de-agronegocios/), na quarta-feira, dia 30.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…