A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 23 de Junho, aprovou o protocolo a celebrar com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) para a comparticipação da aquisição de um novo mamógrafo, bem como de aparelhos de televisão, para o Hospital de Santa Luzia e a pintura exterior do Centro de Saúde.
Nesta sessão foram aprovadas a colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para concretizar o programa Primeiro Direito, e a Estratégia Local de Habitação.
Ainda nesta área, foi decidida a aquisição de um imóvel, destinado a habitação de jovens famílias, na Estrada de Santa Rita, em Elvas, constituído por dez apartamentos T2, duas lojas e garagens.
Estas três últimas deliberações foram tomadas por maioria, com quatro votos a favor e dois contra, dos vereadores Rondão Almeida e Anabela Cartas. As restantes decisões foram todas tomadas por unanimidade.
Decidido colaborar com a RTP para a realização, a 27 de Junho, do programa “Elvas, Património Mundial”.
Aprovada a comemoração dos nove anos da classificação de Património Mundial da Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações, com um programa cultural que decorre no dia 3 de Julho, às 22 horas, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires.
Foram também deliberadas as seguintes cedências: do auditório do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires à União dos Sindicatos do Norte Alentejano da CGTP/IN no dia 25 de Junho; do Cineteatro Municipal à empresa Conversas 100 Limite, para a realização de um evento formativo de empreendedorismo e marketing, nos dias 3 e 4 de Julho; do espaço ao ar livre das Piscinas Municipais ao Clube Elvense de Natação, para realizar o 38º Meeting Cidade de Elvas, a 26 de Junho; do Estádio Municipal de Atletismo à Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, a 12 de Junho; e do Estádio Municipal de Atletismo e do Ginásio Sénior ao Varzim Sport Clube, para um estágio de futebol, entre 3 e 11 de Julho.
Atribuído ainda um apoio técnico à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas, para a realização do projecto de uma obra na sua sede.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…