Vários hotéis do Alentejo registaram “alguns cancelamentos” de reservas para este fim de semana, devido às restrições de circulação impostas à Área Metropolitana de Lisboa, constatou ontem a Lusa numa ronda por unidades da região.
O Convento do Espinheiro, em Évora, foi aquela que referiu a taxa de cancelamentos mais elevada. Fonte da unidade indicou que o “volume de cancelamentos” rondava os “30% a 40%” até à manhã de sexta-feira, “essencialmente clientes de Lisboa”.
Já no distrito de Portalegre, fonte do Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, disse à Lusa que registou “alguns cancelamentos” de reservas para o fim de semana devido à situação que se vive na região de Lisboa, acrescentando que a taxa de cancelamentos é da ordem dos “10%”.
Em Portalegre, no Hotel José Régio, fonte da unidade hoteleira explicou à Lusa que foram “registadas algumas alterações”, com clientes oriundos da zona de Lisboa, tendo os mesmos pedido para mudar as datas de estadia.
A mesma fonte indicou que esse pedido efectuado pelos clientes se situa “na ordem dos 10%”.
Várias outras unidades de Évora, Beja e do litoral alentejano confirmaram ter tido “alguns cancelamentos” nos últimos dias, mas não forneceram números concretos.
O Conselho de Ministros de quinta-feira determinou a proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de segunda-feira, exceptuando os “motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa”, devido à subida dos casos de infecções por covid-19.
-
Elvas: Homem sofre amputação traumática nas extremidades de um membro e é transferido de helicóptero para Lisboa
Um homem sofreu uma amputação traumática nas extremidades de um membro e teve de ser trans… -
Turista que visita Alentejo fica duas noites e gasta 133 euros por dia
Dois terços dos turistas do Alentejo são portugueses e a maioria destes chega da Grande Li… -
CIMAA leva Alto Alentejo ao Fórum “Portugal Nação Global”
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) participa nos dias 29 e 30 de Abril, …
Carregar mais artigos relacionados
-
Elvas celebra Corpo de Deus com Eucaristia e procissão pelas ruas da cidade
A Unidade Pastoral de Elvas assinala esta quinta-feira, dia 4 de junho, a Solenidade do Co… -
Do calor ao fresco: Queda de 10º C marca mudança do tempo
Diminuição gradual de nebulosidade. Precipitação fraca no litoral Norte e Centro até ao fi… -
Obra do bloco operatório do Hospital de Santa Luzia prossegue dentro dos prazos previstos
A Câmara Municipal de Elvas reuniu esta quarta-feira, dia 3 de Maio, com o Conselho de Adm…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Elvas celebra Corpo de Deus com Eucaristia e procissão pelas ruas da cidade
A Unidade Pastoral de Elvas assinala esta quinta-feira, dia 4 de junho, a Solenidade do Co…