O despiste de um pesado de mercadorias, carregado com gravilha, provocou hoje um ferido leve na circular da cidade de Elvas, junto ao Estádio de Atletismo.
O despiste ocorreu pelas 10:37 e o camião acidentado transportava várias toneladas de pedra (gravilha), material que se espalhou no passeio e condicionou a circulação entre o bairro da Boa-Fé e a zona desportiva.
O adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Nuno Santana, explicou que a vítima, o motorista do camião, já se encontrava fora da viatura a ser assistida pelos bombeiros de Campo Maior, que passavam no local a caminho de uma emergência médica no Hospital de Santa Luzia.
“Eles prestaram os primeiros socorros, à nossa chegada continuaram o serviço programado e assumimos nós a ocorrência. O homem, de 62 anos, tinha apenas umas ligeiras escoriações, foi imobilizado, feita a triagem e transportado ao hospital”, explicou a fonte.
No local estiveram mais de uma dezena de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Elvas, apoiados por 4 viaturas, além de elementos e veículos da PSP.

