A Feira de São João, em Badajoz, vai realizar-se de 18 a 26 de Junho com 60 pontos de divertimento, 20 pontos de comes e bebes, além de espectáculos circenses e de música.

A pandemia da Covid-19 impõe restrições na lotação máxima no interior do recinto da feira, estando limitada a uma capacidade de 3.000 pessoas, existindo controlo no acesso, duas entradas e saídas e apenas um sentido pedonal.

No certame o consumo de comida é permitido apenas em lugares sentados. Haverá atracções, tais como o “Circus Las Vegas” ou os concertos do festival “Badajoz Suena”, com Antonio Orozco como cabeça-de-cartaz, onde figuram ainda nomes como La Oreja de Van Gogh, Ella Baila Sola, Marta Sánchez e Francisco Cespedes.

Os bares da cidade de Badajoz, no período da feira, podem ampliar a lotação das esplanadas em mais 20 por cento, desde que seja respeitado o distanciamento entre mesas e pessoas. Os estabelecimentos estão impedidos de colocar balcões ou música no exterior.

A Feira de São João terá ainda fogo de artifício nas noites de 23 e 24 de Junho, o qual será lançado a partir da Puerta de Palmas para permitir uma boa visibilidade a partir de vários pontos da cidade, evitando assim aglomerações. O recinto da feira encerra à 1 hora da madrugada, restando uma hora extra para esvaziar o espaço.

As autoridades policiais vão ainda implementar fortes medidas para impedir a realização dos ‘botellón’, uma iniciativa que está proibida desde o início da pandemia em Março de 2020.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…