Portugal registou hoje uma morte atribuída à covid-19 e 241 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).
De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de doentes internados em enfermaria continua a aumentar e hoje estão mais 19 doentes do que no domingo, totalizando 239.
Quanto aos internamentos em unidades de cuidados intensivos, há menos um doente, em relação à véspera, e estão hoje internados 57.
O óbito ocorreu na região Norte.
Os dados mostram ainda houve uma diminuição de 47 casos ativos de infeção, totalizando agora 22.468.
Desde o início da pandemia em Portugal, ocorrida em março de 2020, morreram 17.018 pessoas dos 845.465 casos de infeção confirmados, segundo a DGS.
Nas últimas 24 horas foram dadas como recuperadas mais 287 pessoas, totalizando 805.979 desde o início da pandemia.
As autoridades de saúde mantêm em vigilância 19.588 contactos, menos 109 do que no domingo.
Segundo os últimos dados da DGS, Portugal tem 4.941.964 pessoas vacinadas contra a covid-19, das quais 1.528.496 já estão imunizadas com as duas doses.
O boletim refere que a região Norte tem hoje 60 novas infeções por SARS-CoV-2 e uma morte com covid-19, totalizando 339.356 casos de infeção e 5.353 mortes desde o início da pandemia.
Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram notificados mais 97 casos de infeção, contabilizando-se até agora 319.446 casos e 7.211 mortos.
Na região Centro registaram-se mais 20 casos, acumulando-se 119.553 infeções e 3.020 mortos.
No Alentejo foram assinalados mais oito casos, totalizando 30.083 infeções e 971 mortos.
Na região do Algarve, o boletim revela que foram registadas mais 13 infeções, acumulando-se 22.161 casos e 363 mortos.
A região Autónoma da Madeira registou 17 novos casos, contabilizando 9.631 infeções e 68 mortes devido à covid-19, desde março de 2020.
Os Açores têm hoje 26 novos casos e contabilizam 5.235 casos e 32 mortos desde o início da pandemia, segundo a DGS.
As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.
O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 461.052 mulheres e 384.056 homens, mostram os dados da DGS, segundo os quais há 357 casos de sexo desconhecido, que se encontram sob investigação, uma vez que esta informação não é fornecida de forma automática.
Do total de vítimas mortais, 8.939 eram homens e 8.079 mulheres.
O maior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos, seguidos da faixa etária entre os 70 e os 79 anos.
O boletim de hoje da DGS mostra também que o índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-Cov-2 continua a subir, situando-se no 1,06, enquanto a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias aumentou para 55,6.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.465.398 mortos no mundo, resultantes de mais de 166,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
-
Futebol: Campo Maior também recebe Portugal – Espanha em sub-15
Dois dias depois de se defrontarem no Estádio Patalino, em Elvas, as selecções de sub-15 d… -
No Carnaval prevê-se céu nublado e chuva fraca em Portugal continental
No período de Carnaval, entre sábado e terça-feira, prevê-se céu nublado e chuva fraca em … -
Apesar das nuvens no céu, chuva deverá dar tréguas
Períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões Centro e Sul até …
Carregar mais artigos relacionados
-
Vila Viçosa: Formação sobre “Riscos Bióticos” na Floresta vai capacitar profissionais do setor florestal
O Município de Vila Viçosa promove, entre 3 de Março e 3 de junho de 2026, a ação de forma… -
Detidos, multados e em fiscalização: semana agitada no distrito de Portalegre
Entre os dias 9 e 15 de fevereiro, o Comando Distrital de Portalegre da PSP intensificou a… -
UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo
No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Vila Viçosa: Formação sobre “Riscos Bióticos” na Floresta vai capacitar profissionais do setor florestal
O Município de Vila Viçosa promove, entre 3 de Março e 3 de junho de 2026, a ação de forma…